Como trabalhamos

O jeito Soma Imóveis de trabalhar a Intermediação imobiliária

Nossa empresa foi fundada em outubro de 1992 e sempre atuamos para garantir a satisfação e a tranquilidade de nossos clientes, trabalhando com afinco para melhorar a qualidade de nossos serviços.

Cientes de que a compra de um imóvel é a realização de um sonho, somente ofertamos imóveis com documentação perfeita, com a qual nosso cliente possa garantir sua propriedade.

Quando um imóvel é disponibilizado para venda por nossa empresa, fazemos uma pesquisa geral junto ao cartório, Tribunal de Justiça, prefeitura e outros órgãos e autarquias verificando se existe algum entrave que possa impedir ou retardar a venda e prestando assessoria para regularização se for o caso.

Estamos capacitados para intermediar a compra, venda e locação de imóveis, assessorar transações imobiliárias, avaliar imóveis, planejar empreendimentos e executar obras, com qualidade e segurança.

Nossa sede fica na Rua Madre Maria Villac, 962, Praia de Canasvieiras, Florianópolis - SC e estamos abertos de segunda-feira a sábado das 08:30 às 19:00 horas.

Os números de contato (48)3266-1240, (48)3266-1026, (48)3266-1722, nosso endereço eletrônico, atendimento on-line e esta página completam as formas de contato com a empresa.

O jeito Soma Imóveis de trabalhar a temporada

Início da Temporada

Para nós, da SOMA IMÓVEIS, a temporada começa em maio. Findos os trabalhos da temporada anterior, avaliamos o trabalho desenvolvido e buscamos soluções para os problemas encontrados;

Nossa eficiência

Também na venda das locações, advém da seriedade e respeito aos clientes, carteira de locatários de vários anos, site interativo e parcerias com agências de viagens e imobiliárias do Brasil e do exterior;

Assessoria para definição do valor das diárias

Uma diária adequada ao mercado propicia maior rentabilidade ao locador, na medida em que o imóvel fica alugado por mais tempo. Analisando o trabalho das temporadas anteriores, sugerimos, além de flexibilidade nas negociações, adotar três valores de diárias buscando uma melhor ocupação dos imóveis:

  1. a) Alta Temporada (26 de dezembro até 31 de janeiro) Para esse período recomendamos praticar a diária cheia. Esclarecemos que não há procura para o Natal;
  2. b) Média Temporada (01 a 28 de fevereiro ) O Carnaval é um feriado brasileiro. Não gera demanda de locações por estrangeiros, nossa maior clientela. Sugerimos adotar para esse período, diária de 80% da praticada na Alta Temporada;
  3. c) Baixa Temporada (01 a 26 de dezembro e de 01 de março até a Semana Santa) nossa sugestão é de diária igual a 50% da praticada na Alta Temporada.
Duração das locações

Nossos corretores são orientados a firmar contratos com no mínimo 7 (sete) diárias, tomando o cuidado para não deixar lacunas entre as locações.

Exclusividade

Solicitamos exclusividade para alugar seu imóvel. Desta forma temos segurança para oferecer e rápida resposta às consultas de nossos clientes, facilitando o fechamento de contratos;

Controle das locações

Utilizamos um Sistema informatizado para controlar as locações. Esse sistema foi desenvolvido pela nossa rotina de trabalho e possibilita, entre várias funcionalidades, visualizar o mapa de ocupação dos imóveis otimizando a taxa de ocupação e evitando a sobreposição de contratos. O sistema trabalha com três tipos de marcação:

  1. a) Reserva Técnica
    O imóvel fica bloqueado para uso pelo proprietário;
  2. b) Bloqueio
    O cliente efetua uma consulta, define o imóvel e tem até três dias úteis para efetuar o pagamento da reserva, normalmente 50% do valor das diárias;
  3. c) Reserva
    Confirmado o pagamento da reserva e recebido os dados do locatário, alteramos o bloqueio para “Reserva”, imprimimos o contrato e enviamos e-mail de “Confirmação da Reserva” para o cliente;
Transparência

Nosso trabalho com locação de temporada por vários anos, levou-nos a concentrar num único documento todos os controles de pagamentos relativos a um contrato. De um lado temos o contrato de locação assinado pelo locatário e no verso estão impressos os recibos de pagamentos que são assinados pelo agenciador, corretor que contratou, vistoriador e também pela faxineira. O proprietário pode conferir esse documento a qualquer momento que desejar, pois também irá assiná-lo quando receber o aluguel.

Responsabilidade

O corretor é responsável pela condução do contrato de locação desde a ocupação até a saída do imóvel, quando deve fazer a vistoria para aferir a condição do imóvel e seus pertences. São cobrados do inquilino apenas os danos causados por mau uso.

Contato com o proprietário

O corretor que negocia com o proprietário, também chamado de Agenciador, é o principal responsável pelos cuidados com o imóvel e quem prioritariamente manterá contato com o dono do imóvel.

Pagamentos aos proprietários

Tão logo os valores da reserva ou quitação do contrato são recebidos e disponíveis (cheque compensado ou recebimento do exterior), pagamos ao proprietário na forma que ele estabeleceu. Pode ser na imobiliária (avisar antes e comparecer em horário comercial) ou depósito bancário.

Pré-temporada

Antes da primeira locação o imóvel e roupas precisam ser limpos. O custo destes serviços deve ser bancado pelo proprietário. Coordenamos gratuitamente esses serviços, cobrando apenas a taxa de faxina estabelecida para a temporada e o custo da lavação pago à lavanderia. As faxinas necessárias a cada ocupação são pagas pelo locatário.

Inventário

Para melhor controle, o proprietário deve deixar no imóvel relação dos móveis e utensílios e seu estado de conservação, inclusive com preço de reposição. Sugerimos não deixar no imóvel objetos pessoais de difícil reposição;

Roupas de Cama e Banho

A partir da temporada 2012/2013 vamos terceirizar os serviços de lavanderia, objetivando oferecer melhor qualidade nos serviços prestados aos locatários. O proprietário deve deixar dois jogos completos de roupas de cama e banho no apartamento. A roupa deve ser de boa qualidade e marcadas com tinta para tecido.

Manutenção

Ao começarem a ser usados, muitos equipamentos dos imóveis apresentam defeitos e precisam ser reparados rapidamente. São chuveiros, ventiladores, lâmpadas, condicionadores de ar, válvulas de descarga, etc... que deixam de funcionar ou apresentam mau funcionamento. A necessidade de manutenção é comunicada imediatamente ao proprietário que pode ele mesmo consertar ou autorizar-nos a mandar reparar. Nossos honorários desse serviço são cobrados conforme acordado na Autorização para Locação de Temporada.

Endereços:
Canasvieiras Rua Madre Maria Villac, 962
CEP 88054-000 - Florianópolis - SC

Ingleses Rua Intendente João Nunes Vieira, 1650
CEP 88058-100 - Florianópolis - SC
Telefone 483266.1240 Telefone 483204.4433
Email soma@somaimoveis.com.br Horário de atendimento De segunda-feira à sábado
das 08h30 às 19h00